domingo, 30 de abril de 2023
a decepção
A decepção vem de quem
Mal esperamos
De quem nos identificamos
Mas
Quem disse que a vida
É um mar de rosas para se navegar
E apenas sorrir?
A vida é um obstáculo
Aprenda
Com cada dor que sentir
E as dores?
Virão de quem serão os próprios professores
As próprias pessoas
Que amadureceram na vida
E vieram lhe ensinar a viver
A vida é o ato de viver
Aprender
Amadurecer
E ensinar aqueles que virão
Em sua direção
Não se arrependa
Em viver um dia
Tão doloroso
Mas sim
De não, os viver
É preciso amadurecer
Se não há amadurecimento
Do que adianta viver?
Quer apenas ser em longa vida
Uma ave
Que não saiba, voar?
É preciso saber viver
Não é recomendado viver
Em ilusão
Pois, assim viverás em decepção
Agradeça aqueles
Que lhe faz amadurecer
Dia pós dia
Pois assim, ao amanhã serás o amadurecer
E ser uma sabedoria de alguém
Pobre é quem acha que ao final da vida
Não aprenderá
Com os mais novos
A criança ao começo da vida
Possui uma sabedoria
Mas muitos daqueles mais velhos ignoram
A decepção machuca
Mas saiba
Que essa dor que sentirás
Não é para lhe matar
Mas sim para lhe amadurecer
Pois, viver é aprender
Não viva a vida como um eterno cadeado fechado, ouça aquele que aprecia a chuva como uma mensagem vinda da mãe natureza


Nenhum comentário:
Postar um comentário